Nexo Literário

LOGIN

RECUPERAR PASSWORD | NOVO REGISTO

00 ITENS | 0,00€carrinho de compras
Francisco Carvalho

Francisco Carvalho

Designer e empresário portuense, desde cedo se revelou um entusiasta e apaixonado pela arte da cozinha. Como designer, viu a sua carreira ganhar projeção em Amesterdão, cidade onde viveu dez anos. Influências, experiências e muito trabalho provocaram ideias e projetos novos trazidos na bagagem de regresso a Portugal. Em 2013, criou a marca nacional de hambúrgueres gourmet desconstruídos Alta Burguesia, uma rede de hamburguerias em Portugal. Faltava um livro onde pudesse partilhar com o público a sua criatividade na cozinha. 


Maria Manuel Serrano

Maria Manuel Serrano

Maria Manuel Serrano é doutorada em Sociologia Económica e das Organizações, mestre em Sistemas Socio-Organizacionais da Atividade Económica, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa (ISEG/UL), e licenciada em Sociologia pela Universidade de Évora. É investigadora integrada do Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) do ISEG/UL e coordenadora setorial da Unidade de Monitorização de Políticas Públicas (UMPP) da Universidade de Évora, projeto financiado pelo INALENTEJO. É professora auxiliar no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora e diretora da licenciatura em Sociologia dessa universidade, desde 2009. É autora e coautora de diversas publicações científicas na área da sociologia económica e das organizações.


Paulo Neto

Paulo Neto

Paulo Neto é professor auxiliar com agregação no Departamento de Economia da Universidade de Évora. Tem doutoramento e agregação em Economia na mesma universidade, e é autor de vários livros e artigos publicados em livros, revistas e outras publicações científicas nacionais e internacionais na área da economia regional e urbana, da economia europeia e da conceção e avaliação de políticas públicas. É investigador colaborador do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE-UE) e do Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações da Universidade do Algarve (CIEO-UALG). Coordenou vários cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrado. Foi pró-reitor para o Planeamento Estratégico e diretor do Departamento de Economia da Universidade de Évora. É membro do Conselho Geral e coordenador da Unidade de Monitorização de Políticas Públicas (UMPP) da Universidade de Évora, projeto este financiado pelo programa INALENTEJO.


Mário Beja Santos

Mário Beja Santos

Toda a sua vida profissional entre 1974 e 2012 esteve orientada para a política dos consumidores. É autor de mais de três dezenas de títulos relacionados com as temáticas da política dos consumidores. Foi professor do ensino superior, colaborou durante mais de duas décadas em emissões radiofónicas ligadas à defesa do consumidor, foi autor e apresentador de programas televisivos, e teve uma participação ativa no consumerismo europeu.

Alguns dos seus últimos livros foram dedicados à Guiné: Diário da Guiné, 1968-1969 – Na Terra dos Soncó, Diário da Guiné, 1969-1970 – O Tigre Vadio, Mulher Grande, A Viagem do Tangomau, Adeus, até ao meu regresso, um levantamento da literatura sobre e de combatentes na Guiné, e Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: Um Roteiro, escrito de colaboração com Francisco Henriques da Silva.

Copyright NEXO LITERÁRIO
DESENVOLVIDO POR artevirtual.pt